terça-feira, 1 de novembro de 2016

Petianos participam da 36ª SAOJEM

Dos dias 24 a 27 de Outubro ocorreu a 36ª Semana Acadêmica de Odontologia Julio Estrela Moreira (SAOJEM), semana acadêmica de Odontologia da UFPR, organizada por um comitê de alunos que busca aprofundar os conhecimentos científicos e técnicos de estudantes e profissionais na área da odontologia, enriquecendo-nos não só com conferências, cursos, hands-on, com também com a participação discente que contribuiu com os painéis e apresentações de temas livres.

Confira os trabalhos apresentados pelos petianos:

"Odontalgia de Origem Muscular: Um caso clínico de dor miofascial", apresentação de tema livre por Giselle Reis, premiado com o 1º lugar na categoria tema livre.
"Frenectomia Labial Superior: Do diagnóstico ao tratamento, um relato de caso", apresentação de painel por Higor Almeida.
"Tratamento de Deslocamento de Disco Articular sem Redução com Viscossuplementação: Relato de caso", apresentação de painel por Kauane Prossak.
"Alongamento do Processo Estilóide: Um Relato de Caso", apresentação de painel por Ivy Cardozo.
"Tratamento de Desordem Temporomandibular em Paciente com Síndrome de Down", apresentação de painel por Jullyana Preizner, premiado com o 2º lugar na categoria painel.
"A Ansiedade Odontológica das Crianças e Principais Fatores Preditores", apresentação de painel por Jullyana Preizner, premiado com o 2º  lugar na categoria painel.
"A interface Entre Odontologia e Otorrinolaringologia para o Diagnóstico Precoce da Síndrome do Seio Silencioso", apresentação de painel por Natali Leidens.
"Tratamento Orto-Cirúrgico de Benefício Antecipado", apresentação de painel, por Junior Goettems.

"Active Screening For Oral Câncer At Family Health Strategy", apresentação de painel por Danielle L. C. Fróes.


Além dos trabalhos listados, também apresentamos:

  • "Canal da Mandíbula Bífido e Suas Implicações Clínicas", apresentação de tema livre por Camila Xavier.
  • "Epulide Congênita do Recém-Nascido: Um relato de caso", apresentação de tema livre por Higor Almeida.
  • "Tratamento Cirúrgico de Pacientes com Hiperplasia dos Processos Coronóides", apresentação de tema livre por Júnior Goettems.
  • "Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal", apresentação de painel por Rafaella Hochuli.