sábado, 16 de agosto de 2014

InterPET na Escola

     Hoje, dia 16 de agosto, foi realizado o 2º Interpet na Escola sob o comando do PET ODONTOLOGIA. A atividade  foi realizada com as crianças da Escola Municipal Marumbi (Rua Francisco Licnerski, nº 50 – Uberaba, Curitiba/PR) e teve como objetivo levar conceitos básicos de saúde bucal e o auto cuidado.


      Sempre de forma interativa e descontraída as crianças puderam aprender sobre a saúde bucal como um todo, não apenas sobre os dentes, através de atividades como: demonstração de uma higiene bucal ideal, palestra ilustrativa abordando o que é uma boca saudável e não-saudável, e também uma palestra sobre como fazer e qual a importância do auto-cuidado. Por último as crianças demonstraram todo o conhecimento adquirido em um quiz divertidíssimo.
       Entre as atividades propostas pelo nosso grupo, Pet Odontologia, contamos com as brincadeiras realizadas pelo PET EDUCAÇÃO FÍSICA que buscaram a interação entre as crianças, consequentemente deixando-as mais desinibidas e participativas para as demais etapas.

 


     Interpet na Escola, que faz parte do Comunidade Escola, visa integrar os grupos PETs de diferentes cursos da UFPR para a criação e execução de atividades socioeducativas em escolas da rede pública de Curitiba. No encontro de hoje contamos com a presença dos grupos:

PET ENGENHARIA QUÍMICA;
PET COMPUTAÇÃO;
PET ENGENHARIA CIVIL;
PET FARMÁCIA;
PET EDUCAÇÃO FÍSICA.

PARA MAIS FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI!