terça-feira, 24 de maio de 2016

PET Odontologia UFPR participa do Projeto FarmaEduca em parceria com o PET Farmácia UFPR



       Nas sextas-feiras (13/05 e 20/05/2016), ocorreu a primeira participação do PET Odontologia UFPR no Projeto FarmaEduca, implementado pelo PET Farmácia UFPR. A atividade foi desenvolvida no Colégio Estadual Hildebrando de Araújo, localizado no endereço Av. Prefeito Omar Sabbag, 721, com alunos do 6º ano (entre 11 e 14 anos de idade).


      O grupo PET Odontologia trabalhou o tema "Saúde e higiene oral" com os estudantes. Primeiramente, foi realizado explicação teórica para grupos de 3 a 4 alunos sobre gengivite, doença periodontal e cárie com auxílio de imagens reais.
Petiana Daniele Lieda orientando as alunas sobre a cárie dental e sua prevenção
       Em seguida, os alunos receberam orientação sobre a técnica correta de escovação e como utilizar adequadamente o fio dental, por meio de uma simulação em macromodelo odontológico.   
Petiana Kauane Prossak ensinando a técnica de escovação e como utilizar o fio dental
        Por fim, todos os participantes receberam uma escova dental e passaram por uma escovação supervisionada pelo grupo PET Odontologia.

Petiana Giselle Reis auxiliando a aluna a realizar a escovação dental


       A próxima e última etapa da atividade está agendada para 03/06/2016. Parabenizamos o PET Farmácia UFPR pela iniciativa e agradecemos a oportunidade de participar!