quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Apresentação sobre Teleodontologia


No dia 04 de dezembro de 2014 foi feita ministrada uma aula sobre Teleodontologia com a Msc. Imara de Almeida Castro Morosini, orientanda do prof. Cassius na época do mestrado em 2011 (sua tese teve como título "Teleodontologia no diagnóstico de lesões de cárie e alterações da mucosa bucal em adolescentes privados de liberdade"). 




Junior se voluntariou para demonstração
Imara apresentou sua tese de mestrado e logo após fez uma pequena demonstração de tomadas fotográficas com sua câmera profissional. Ela ressaltou que não é um item obrigatório, que podem ser usadas câmeras semi-proffisionais, simples digitais ou até mesmo as de celular. É possível ter resultados satisfatórios utilizando os recursos disponíveis e de fácil acesso. A atividade foi feita com o intuito de orientar os petianos sobre técnicas que poderão ser úteis no projeto da Escola Menino Jesus: fazer o diagnóstico, discussão e encaminhamentos específicos de casos utilizando fotografias, o que torna o processo simples e rápido. 
É uma ferramenta que será de extrema valia neste público, uma vez que se trata de pacientes com necessidades especiais. Não será fácil, mas estamos ansiosos pra 2015 chegar e colocarmos em prática as novas idéias.