segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (HEMO 2014)

Entre os dias 6 e 9 de novembro de 2014, as petianas Miriam Martins Bueno e Franciele Cardoso Iaschitzki participaram do Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (HEMO 2014),  em Florianópolis/SC. O Congresso teve como objetivo principal discutir aspectos científicos e educacionais fundamentais para todos os profissionais que atuam em hematologia, hemoterapia e terapia celular. 

As petianas fazem parte do Núcleo de Estudos Odontológicos em Transplante de Medula Óssea (NEOTMO) e a participação neste evento trouxe além do conhecimento científico, a troca de experiências com os diversos núcleos Odontológicos Brasileiros Oncológicos presentes no encontro. Também foram apresentados painéis científicos

  • A petiana Miriam apresentou o painel intitulado: "Manifestações persistentes de DECH bucal em paciente portadora de anemia de Fanconi: relato de caso" de autoria: Bueno MM, Cavalcanti LG, Nuernberg MAA, Pivovar A, Furquim.


  • A petiana Franciele apresentou o painel intitulado: "Relato de caso: Leucoplasias orais em paciente com anemia de Fanconi" de autoria: IASCHITZKI, F. C. ; OLIVEIRA, C. M. ; NUERNBERG, M. A. A. ; CAVALCANTI, L. G. ; BONFIM, C. M. S. ; TORRES-PEREIRA, C. C. 




Durante o congresso, aconteceu o 16° Simpósio de Odontologia em Hematologia, no qual a petiana egressa Marta Aparecida Alberton Nuernberg apresentou seu projeto piloto de mestrado "Perfil periodontal de pacientes com previsão de Transplante de Células-Tronco Hematopoiéticas", que foi contemplado com o prêmio de segundo lugar na categoria apresentação oral.