segunda-feira, 31 de março de 2014

InterPET na Escola

        

        No ultimo sábado, dia 29 de março, aconteceu o primeiro Interpet na Escola do ano de 2014 e a 4ª participação do PET Odontologia neste projeto. O Interpet na Escola, que faz parte do Comunidade Escola, visa integrar os grupos PETs de diferentes cursos da UFPR para a criação e execução de atividades socioeducativas em escolas da rede pública de Curitiba.


      A atividade de março, realizada com as crianças da Escola Municipal Rachel Mäder Gonçalves (Curitiba/PR), foi nomeada como “Desafio do Papel”. O Pet Engenharia Química, responsável pela atividade, levou conceitos importantes, como por exemplo, a necessidade da reciclagem do papel e o cuidado com o meio ambiente. Estimulou também o pensamento sustentável das crianças. 

O “Desafio do Papel”contou com a presença de 75 crianças, que através das atividades propostas puderam aprender a reciclar papel em casa e também responderam a um questionário educativo com os conhecimentos adquiridos durante as atividades. Além disso, as crianças aprenderam a dobrar barcos de papel, os quais utilizaram em uma corrida, e retrataram sua imaginação desenhando como eles achavam ser uma indústria de papel reciclado.


Veja mais fotos do evento aqui!


Participaram da atividade "Desafio de Papel"
PET ODONTOLOGIA
Paula Dresch, Júnior José Goettems e Suelen Rodrigues.

PET ENGENHARIA QUÍMICA
Carolina Lopes, Daniel Ravazzani, Felipe Camacho, Fernanda Truch, Fillemon Edillyn, Giovana Dusi, Giovanni Pereira, José Carlos, Marina Mazuroski, Nina Monteiro, Paulo Souza (egresso) e Rafael Maruyama.