sábado, 9 de novembro de 2013

InterPET na escola




No dia 09 de novembro de 2013 aconteceu a primeira atividade do PET Odonto no projeto interPET na Escola. Este projeto é uma proposta de alguns grupos PET UFPR que visa levar às crianças do Programa Comunidade Escola, conceitos aprendidos em seus cursos, criando uma relação mais próxima e positiva da universidade com os alunos do ensino fundamental e médio. 
A atividade ocorreu na Escola Municipal CEI Ritta Anna de Cassia e teve como proposta mostrar às crianças e adolescentes a importância da higiene bucal como um todo, não apenas o cuidado com os dentes. Também alguns conceitos sobre o autoexame da boca foram introduzidos, buscando a familiarização com as estruturas de normalidade e alertando sobre alterações que podem sinalizar a presença de doenças. Esses conceitos foram apresentados através de um explicação lúdica promovida pelos petianos e, afim de fixar os conceitos aprendidos, um jogo de perguntas e respostas. O encontro foi encerrado com uma oficina de porta escovas de dente, onde os alunos foram incentivados a transmitirem o conhecimento adquirido em suas casas.

Participaram dessa atividade: PET ENGENHARIA CIVIL, PET CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, PET ENGENHARIA QUÍMICA e PET ODONTOLOGIA.

Mais informações: http://interpetnaescola.blogspot.com.br/p/o-que-e.html