quinta-feira, 10 de outubro de 2013

XVIII Encontro Nacional dos Grupos PET 2013 em RECIFE-PE (ENAPET)


Do dia 1 ao dia 7 de outubro as alunas Allana Pivovar, Ana Carolina Fernandes Couto e Camila Pinheiro participaram do Encontro Nacional dos grupos do Programa de Educação Tutorial – PET (ENAPET) que ocorreu em Recife-PE.



O evento contou com a presença de mais de 1500 petianos e tutores de todo país, além de representantes do PET junto ao MEC. Além do PET Odonto, os grupos de Engenharia Civil, Farmácia, Computação, Litoral Social e Comunidades do Campo também representaram a UFPR.

O objetivo do encontro desse ano foi discutir temas relevantes à manutenção e ao desenvolvimento do programa; apresentar sua produção acadêmica, no âmbito da tríade ensino, pesquisa e extensão; e colaborar com o desenvolvimento social através do pensar coletivo de temas de importância reconhecida para a sociedade.


Além da Assembléia Geral, houve vários momentos para discussões e troca de experiências. A partir disso, foi possível estabelecer novos contatos com estudantes de Odontologia de todo o Brasil, de diversas universidades. As alunas ainda fizeram a apresentação de 2 painéis, os quais tinham como tema dois projetos que vêm sendo conduzidos pelo grupo: "Projeto Horizontes" e "Intercâmbio entre grupos PET Odontologia". Os temas tiveram um impacto muito positivo sobre os participantes do evento. Confira os painéis apresentados nos links: Painel Projeto Horizontes Painel Intercâmbio.


Esta viagem foi um marco importante para o grupo da Odonto UFPR que, com quase 5 anos existência, foi pela primeira vez ao ENAPET representar o curso perante os PETs do Brasil.