domingo, 7 de julho de 2013

InterPET UFPR nas Escolas




No dia 29/06, o PET Odonto participou pela primeira vez do projeto InterPET nas Escolas, que acontece em parceria com outros PET's e a Prefeitura de Curitiba, como atividade do projeto Comunidade Escola. A cada bimestre, a ação deve ser preparada por um PET e repassada aos demais, para o auxílio na execução da atividade. Normalmente, esta é relacionada a área de atuação de cada PET, caracterizando um projeto de multidisciplinaridade. Neste último sábado, a organização foi por conta do pelo PET Civil e ocorreu na Escola Municipal Guilherme Braga Sobrinho, no bairro Uberaba, e contou com a participação de aproximadamente 15 crianças.



O objetivo da atividade foi de ensinar as crianças, de maneira simples e dinâmica, alguns conceitos de verticalização e ilhas de calor. Para isso, o grupo se mobilizou para a construção de dois "telhados verdes", que podem ser facilmente montados utilizando-se apenas de dois grandes caixotes feitos de madeira, telhas, lona, brita, manta bidim, terra e plantas nativas do Paraná.



As crianças demonstraram grande interesse pela atividade e participaram de todas as etapas necessárias para a construção dos "telhados verdes". 
Além da petiana Ana Carolina Couto do PET Odonto, outros PET's estiveram presentes para auxiliar na execução da ação promovida pelo PET Engenharia Civil: o PET Computação, representado pelas alunas Clara Daia e Clarissa Pereira e o PET Engenharia Química, representado pelo aluno Fillemon Edillyn.

Veja mais fotos AQUI.