domingo, 17 de março de 2013

4ª Edição do Projeto Horizontes - Como é o trabalho de um pesquisador?



Dia 28 de fevereiro de 2013 ocorreu a 4ª Edição do Projeto Horizontes, que contou com a participação especial da Cirurgiã-Dentista Flávia Kubrusly, explicando como é o seu trabalho no Instituto Denton Cooley de Pesquisa e Tecnologia.


Flávia nos contou que seu mais novo projeto envolve a busca de um biomaterial que possa substituir o titânio em implantes odontológicos e impressionou a todos com a sua satisfação e orgulho ao falar de seu trabalho.
A convidada ressaltou muito a importância da pesquisa científica e a sua relevância em processos seletivos de pós-graduação, além de explicar como fazer a publicação de um artigo. Ela acredita que a capacitação e as novas descobertas adquiridas com a pesquisa são a chave para o sucesso de qualquer profissional na atuação clínica. E não é a toa que Flávia está se saindo muito bem no ramo que escolheu. Ela nos ajudou a compreender que é necessário enxergar novos horizontes para alcançar a realização profissional, pois somente assim, é possível exercer a capacidade de escolha de maneira sábia e decidida.