Elas marcaram a segunda fase de expansão do PET Odontologia da UFPR. Sua participação no programa consolidou a produção acadêmica de IC e extensão no âmbito de nosso grupo. Com elas, a indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão ganhou contornos mais fortes e definitivos. Oriundas da mesma turma de graduação, o quarteto fantástico vestiu a causa PET de corpo e alma. Demonstraram versatilidade e capacidade de atuar nas diferentes dimensões da vida acadêmica. Abra o restante da postagem para ver um pouco mais do perfil do quarteto.
Gabriela é natural de Londrina-PR. Uma petiana com grande capacidade de adaptação às atividades propostas. Realizou monitoria na Disciplina de Oclusão e atuou no projeto de IC que avaliou prevalência de dentes supranumerários em RX panorâmicos da UFPR junto de Marina e Thayana. Foi fundamental para expandir os horizontes de temáticas de atuação do grupo para além das áreas de trabalho vinculadas à tutoria . Dona de uma didática ao mesmo tempo natural, objetiva e elegante.
Laura é natural de União da Vitória-PR. Teve participação nos projetos de extensão e pesquisa do PET Odonto junto ao Serviço de Transplante de Medula Óssea. Liderou uma das mais bem-sucedidas ações sociais do PET: A campanha de doação de medula óssea durante a XXX SAOJEM. O slogan de Laura é: “Eu vou!”. Intensamente participativa e com grande espírito de grupo, Laura liderou a reativação do movimento de grupos PET de Odonto no Brasil.
Marina é natural de Curitiba-PR. Foi pioneira nas atividades de extensão da Maternidade Vitor Ferreira do Amaral com o grupo de adolescentes gestantes. Disciplinada, eficiente e exigente. Os primeiros esforços de apresentação de painéis do grupo PET Odonto tiveram sua decisiva liderança e iniciativa. Atuou na monitoria da Disciplina de Materiais Dentários 2.
Thayana é natural de Curitiba-PR Notabilizou-se como uma oradora competente e carismática. Com boa capacidade de síntese e organização, caracteriza-se por ser participativa e atuante nas atividades de planejamento e reuniões administrativas. Nas atividades de ensino teve seu ponto mais forte tendo, dentre elas, destacada ainda sua atividade de monitoria na disciplina de Anatomia 2.
Juntas, o quarteto fantástico foi responsável pelo sucesso de inúmeras iniciativas do PET Odontologia da UFPR. Atividades com os calouros, Circuito PET, Ciclo de palestras, reunião acadêmica, planejamento... Na IC, na extensão, na mobilidade acadêmica, na ação social, nas ações intergrupos ou nas atividades de ensino elas estavam presentes e ativas. Depois do trabalho realizado pelo quarteto fantástico, o padrão de qualidade das atividades desenvolvidas no PET passou a ser medido com outro rigor.