terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Maíra e Mariesa concluem a graduação em Odontologia

Janeiro 2011: é hora da formar mais duas petianas. As duas integrantes compunham o grupo original de 4 alunos que deu início ao Programa de Educação Tutorial da Odontologia UFPR.
 
Maíra Marqui Canal
 
Mariesa Stankiewicz
Mariesa Barbosa Stankiewicz
  
 
Maíra Marqui Canal é natural de Erechim, RS. Atuou no programa com enfoque nas atividades recepção dos calouros e internamente  na organização, financeiro, divulgação, e durante a vigência como bolsista ainda acumulou a presidência do Centro Acadêmico de Odontologia Guido Straube. Tal fato além de mostrar seu dinamismo, foi capaz de configurar-se como uma interface importantíssima de atuação entre os alunos. Maíra demonstrou que PET e CAOGS  podem conviver juntos e atuar de maneira sinérgica na construção de uma política estudantil com ênfase na melhoria das condições de ensino.   
Mariesa Barbosa Stankiewicz  é natural de Guarapuava-PR e foi a pioneira nas atividades do PET desenvolvidas no Serviço de Transplante de Medula Óssea da UFPR. Atuou com a extensão e também com a Iniciação Científica. Foi representante do PET Odonto no CEPET (Comissão executiva dos grupos PET da UFPR). Ajudou a consolidar o modelo de reunião acadêmica não presencial.

Maíra e Mariesa foram, ainda junto com Cleverson Patussi (egresso) e Cristianne Silva, as integrantes originais do PET Odontologia da UFPR responsáveis pela implantação e sucesso dos primeiros ciclos de palestras.  Ajudaram a moldar o atual modelo e participaram ativa e decisivamente na caracterização do perfil e seleção de novos petianos. Ambas deixam uma contribuição inestimável na construção e implantação do PET Odontologia da UFPR.